Cadastre-se

Nuclik.net

Página inicial » Colunas » Karline da Costa Batista » Ecce Homo= Poesia, a quem interessa?

Ecce Homo= Poesia, a quem interessa?

Poetizar é preciso!

Por Erick Sena    |    11 de maio de 2012

 

Poesia...esse gênero tão comum quanto desprezado. Amado por uns, menosprezado por outros, mas nunca ignorado. Quem nunca utilizou um poema alheio para conquistar, homenagear, intelectualizar o status do facebook entre outros. O  homem é um ser poético e poetiza desde que aprendeu a falar. Esta que nunca foi uma arte menor, recebeu seu nome mais convencional na Grécia quando a poesia encarnou como Poiésis e passou a produzir essa corrente de palavras brilhantes.

Então, para quê ler poesia? Lê poesia o sábio que anseia pela sabedoria, o professor pela didática, o médico pela doutrina, o estudante às vezes para passar de ano noutras por contentamento, o agricultor para alívio do cansaço, a mãe para acalanto do filho, o filho para alegria da mãe, o empresário pela serenidade, o namorado para a amada e a amada para amar ainda mais...

E para aqueles que precisam de uma lógica nisso tudo, lê poesia quem não tem o estresse por amigo, quem busca pensamentos superiores e mundos interiores, quem quer aprender por outros métodos, quem não tem medo de agir com o coração, quem quer viajar de formas diferentes sem vergonha de usar a imaginação.

E então, interessa-te?

 

Karline Batista

mailContato: karlinecosta@gmail.com

twitter: karlineb

Acesse também : http://karlinebatista.blogspot.com/

http://hybrasil3.blogspot.com/

http://anancara.blogspot.com/(poesias)

 

Envie um comentário

Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários.

0 comentários

Colunista

Mais colunas | Últimas colunas

Karline da Costa Batista

Colunista desde: 08/04/2011

© nuclik.net - Todos os direitos reservados.
Site criado por: Erick Sena