Cadastre-se

Nuclik.net

PERFIL: Célio Barbosa

Aracatiense do bairro Pedregal cultiva desde cedo a paixão pelo desenho

Por Erick Sena    |    25 de outubro de 2016

 
Célio Barbosa é um aracatiense de 33 anos, morador do bairro Pedregal, amante de desenho, pintura e de outras expressões artísticas. O Nuclik realizou uma breve entrevista com esse aracatiense que ganha destaque nas redes sociais e em outras publicações, seja através de suas charges e ilustrações, ou de sua postura irreverente e criativa.
 
Nuclik: Quem é Célio "Desygner" Barbosa, nos conte um pouco de sua vida?
Sou uma pessoa cristã, gosto de rock, reggae, música eletrônica, mas depende da letra, e de gospel. O futebol também é uma paixão, sou saopaulino e fortalezense, mas o que eu mais gosto é de desenhar. Sou amarrado no Photoshop e um pouco do Corel Draw. Desde criança gostei de desenhar, de revistas em quadrinhos e livros da escola com ilustrações, daí veio o desejo por desenhar, atualmente me arrisco um pouco em pintura em tela, me considero amador, porque isto ainda não é meu ganha pão, mas é uma arte que eu adoro de coração. 
 
Nuclik: Como começou seu gosto pela arte?
Meu irmão mais velho tinha umas HQs antigas do Homem-Aranha da Marvel, Turma da Mônica e eu com uns seis anos de idade, quando vi, foi paixão a primeira vista, ainda tenho uns pedaços guardados desde 1986, isto despertou um desejo para eu desenhar, como também livros da escola com ilustrações. Aí comprei minha primeira revista da Marvel, mas foi roubada (risos), mas ainda lembro dela, a capa era do Motoqueiro Fantasma 2099, depois comprei outras. Hoje, a maioria dos meus quadrinhos eu baixei da internet, atualmente tô escrevendo um livro ilustrando, o nome é “Contos Místicos do Aracaty”. 
 
Nuclik: Quais suas fontes de inspiração?
Como falei, veio dos quadrinhos que meu irmão tinha e livros da escola, claro que também os desenhos da TV, que inspiravam muito, também os álbuns de figurinhas. 
 
Nuclik: Explique seus trabalhos, que tipo de arte faz e quais materiais trabalha?
Atualmente, estou fazendo um livro, com o título Contos Místicos do Aracaty, se baseia na época colonial, são cinco histórias no livro: A gárgula da Rua Grande, O fauno do Rio Jaguaribe, A lenda do lobisomem, A sereia de Majorlândia e A serpente de Canoa, com ilustração em preto e branco, onde uso no esboço, grafite 07 e para arte-final, uso caneta nanquim, esferográfica e caneta pra escrever em CD ou em DVD e marcador preto. A pintura da capa, fiz digital no Photoshop. Para as pinturas em tela, que são outros trabalhos que desenvolvo, uso tinta acrílica ainda sou amador nessa técnica.
 
Nuclik: Onde podemos acompanhar seus trabalhos?
O meu Facebook é Célio Desygner Barbosa, meu livro ainda está em construção.
 
Nuclik: Deixe uma mensagem final para os amantes das artes e que pensam em seguir essa carreira.
Dedicação, muito treino, paciência é o principal e sempre procurar evoluir sua arte, mas procure qual é seu estilo. O que se adapta melhor aos seus traços, e ouvir os profissionais, procurar se formar muito, ver muitos vídeos no Youtube e fazer entrevistas,  contatos. Eu estou começando agora pelo meu livro, boa sorte a todos, lembre-se a maior parte da sua sorte é você que faz.  
 
Confira artes de Célio em nossa galeria e para acompanhar mais trabalhos, siga seu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/sellyo.desygner/
 

4 imagens

Envie um comentário

Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários.

0 comentários

© nuclik.net - Todos os direitos reservados.
Site criado por: Erick Sena