Cadastre-se

Nuclik.net

Página inicial » Matérias » Regional » Através da Lei das 30 horas, Aracati torna-se exemplo de respeito ao trabalho das enfermeiras, auxiliares e técnicos em Enfermagem

Através da Lei das 30 horas, Aracati torna-se exemplo de respeito ao trabalho das enfermeiras, auxiliares e técnicos em Enfermagem

Por Erick Sena    |    16 de julho de 2016

A luta das profissionais da enfermagem pela redução da carga horária semanal e melhores condições de trabalho, já vem de longa data e realizou-se através de passeata e manifestações, inclusive, na Câmara dos Vereadores.
 
Na noite de segunda-feira, 20 de junho, a Lei de redução para 30 horas de trabalho semanal para enfermeiras, auxiliares e técnicos em Enfermagem, foi aprovada pelos 15 vereadores por unanimidade. Essa conquista aconteceu pouco mais de um mês, após a reivindicação na Câmara Municipal.
 
Entenda como foi o processo até a Lei ser aprovada:
 
Em maio, os vereadores foram apresentados à proposta por ocasião da visitação do curso de Enfermagem da FVJ, ex-alunos e profissionais da área. Eles foram recepcionados, na Casa da Câmara, após passeata pelas ruas da cidade.
 
No uso da Tribuna da Câmara, a coordenadora do Curso na FVJ, professora Neuma Nogueira, lançou o desafio que, de pronto, recebeu acolhimento em forma de Projeto de Indicação ao Executivo assinado por todos os 15 vereadores, com forte apoio de Tácito Forte e Dr. Falcão.
 
O prefeito Ivan Silvério foi sensível a causa e enviou à Câmara dos Vereadores a mensagem de Lei. Ela foi assinada em cerimônia histórica para as enfermeiras, na noite de 14 de junho, na FVJ.
 

Então, novamente o projeto recebeu votação unânime dos vereadores e a noite de segunda-feira, 20 de junho, ficou marcada como divisor de águas para os profissionais da enfermagem. Agora, Aracati é a segunda cidade do Estado a proporcionar melhores condições de trabalho para as enfermeiras e torna-se exemplo para as demais.

Envie um comentário

Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários.

0 comentários

© nuclik.net - Todos os direitos reservados.
Site criado por: Erick Sena