Cadastre-se

Nuclik.net

Página inicial » Matérias » Regional » Em manhã animada, Comunidade de Cacimba Funda Recebe o Programa Prefeitura nas Comunidades

Em manhã animada, Comunidade de Cacimba Funda Recebe o Programa Prefeitura nas Comunidades

Por Erick Sena    |    16 de julho de 2016

O manhã de domingo, dia 12 de junho, entrou para a história do município de Aracati, como o início do Programa “Prefeitura nas Comunidades”, que aconteceu na localidade de Cacimba Funda.

No início das atividades o prefeito, Ivan Silvério, através do inciso 6º da Lei Orgânica, assinou o decreto que institui a Prefeitura nas Comunidades. “Além de explicar o funcionamento da “Prefeitura nas Comunidades”, Ivan lembrou da importância da região de Cacimba Funda para o município e do desafio do abastecimento da água, uma questão cuidada com bastante atenção para garantir o abastecimento local nesse período de seca.

Das às 8hs até o início da tarde, a população da região recebeu, na Escola Francisco Amaral Lima, uma comitiva da Prefeitura Municipal com representantes de importantes setores da administração. Todos eles focados no pronto atendimento e em realizar serviços fundamentais da alçada governamental.

A diretora da escola, professora Elizabete Fernandes, disse que é uma grande alegria e oportunidade para a comunidade, que é distante da sede quase 60 km e vivencia a dificuldade no dia-a-dia para realizar várias questões. “Estou muito feliz com o resultado e espero que ele também aconteça em outras comunidades. O apoio que o Ivan Silvério está dando aos nossos problemas, as nossas dificuldades é único, porque está chegando nas comunidades mais carentes”, afirmou Elizabete.   

Salas de aula foram transformadas em setores diversos como: secretarias, atendimento jurídico, odontológico, médico, cadastro único para programas sociais, Casa do Cidadão e até o Gabinete do Prefeito. Todos os serviços funcionaram até a população ser plenamente atendida em suas demandas.

Antônio dos Santos foi um dos moradores que aproveitou a oportunidade para receber serviços oferecidos como corte de cabelo e confecção de documentação. Ele achou a oportunidade muito boa pela facilidade para conseguir a documentação necessária.   

Entre as atrações, a Tocha Olímpica que passou pela cidade acompanha o grupo para que a comunidade e atletas locais possam entrar no espírito dos jogos olímpicos. O atleta local, Sergiano, agradeceu pela oportunidade de vivenciar esse momento importante para ele e todos os atletas da comunidade. Anderson Silva, Secretário Adjunto de Esporte, explicou que a ideia do prefeito é democratizar as populações o ideal olímpicos com a visita da Tocha nas comunidades.

Essas ações com o sistema da prefeitura atuando de forma itinerante nos finais de semana nas localidades, visa aproximar população e poder público para que existe mais transparência nas relações entre as duas partes. Essas oportunidades serão garantidas a diversas comunidades e a próxima vista acontecerá no dia 19 de junho no bairro do Pedregal.

Mais fotos

Envie um comentário

Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários.

0 comentários

© nuclik.net - Todos os direitos reservados.
Site criado por: Erick Sena